Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabe porque é que deve pôr a manteiga antes de torrar o pão?

71GPslDCY8L (1).jpg

Pois, esta arrisca-se a ser a pergunta mais polémica de sempre do Casal Mistério. Mas, em tempos de polémica política, nós arriscamo-nos a lançar uma polémica culinária para alargar um pouco os temas de conversa na sociedade portuguesa. 

Primeiro, a pergunta: costuma colocar a manteiga nas torradas antes ou depois de as tostar?

 

81K+a4yA+1L (1).jpg

Tenho de confessar que, cá em casa, nunca nos passou pela cabeça pôr a manteiga antes e torrar depois. Mas estes são tempos de mudança e, enquanto António Costa pensa na melhor maneira de formar Governo com o apoio do PCP, a jornalista Raquel Pelzel pensa na melhor forma de fazer uma torrada deliciosa. Em Setembro, Pelzel lançou o seu livro Toast e é lá que explica qual a técnica ideal para fazer uma torrada. E, surpresa das surpresas, o melhor é pôr a manteiga antes de torrar.

Agora que já ultrapassou o choque inicial, quer saber os motivos por trás desta revolução? É para revolucionar que nós estamos aqui.

Primeiro, porque o pão vai absorver melhor o sabor da manteiga bem derretida. Depois, porque o calor vai caramelizar a manteiga derretida. Finalmente, porque a superfície onde está a manteiga vai ficar estaladiça ao contrário do que acontece quando se passa a manteiga com o pão já torrado e este amolece. Isto para já não falar do interior da torrada que ficará húmido e saboroso.

É claro que a minha querida Mulher Mistério já convocou uma manifestação nacional contra o excesso de gordura que se consome graças a esta técnica revolucionária, mas eu enfrentarei democraticamente os manifestantes na rua.

671afd4f-c2e8-4211-9dd0-0c2cb16ce8c3--food52_11-27

Tudo o que é preciso fazer é tirar pequenos pedaços de manteiga e espalhá-los em cerca de 70% da superfície – nem sequer é preciso barrar a manteiga, o que torna o processo mais simples quando esta está dura e acabada de sair do frigorífico. Depois coloque a fatia de pão deitada na torradeira e deixe tostar. É claro que, se tiver daquelas torradeiras em que as torradas ficam em pé, não pode ser, ou arrisca-se a acabar com um lago de manteiga no balcão da cozinha. 

Nesse caso, o melhor é usar esta técnica do site Life Hacker: deite a torradeira e faça as torradas na horizontal.

Agora, vamos lá saber: quem é que alinha nesta revolução ao pequeno-almoço?

 

Uma óptima torrada para si onde quer que a manteiga esteja,

Ele

 

fotos: toast

 

11 comentários

Comentar post