Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabe qual é o bolo que a rainha de inglaterra come todos os dias?

BRITAIN-ROYALS/

Pode ser sábado, domingo ou segunda-feira.... pode ter um encontro com o primeiro-ministro, com o Papa ou com o Dalai Lama... pode estar em Londres, em Windsor ou na Conchichina... mas uma coisa é garantida: a Rainha Isabel II vai comer uma fatia de bolo de chocolate sem farinha e com pedaços de bolachas misturados na massa.

Segundo aquele que foi o seu chef particular durante 11 anos (e que também foi o chef da princesa Diana), o chocolate biscuit cake é o único bolo que a Rainha faz questão de comer todos os dias, até à última migalha: "Mesmo que só tenha sobrado um pequeno pedaço, ela vai querer comer".

Numa entrevista que deu ao site britânico Recipes Plus, Darren McGrady garante que este "é o único bolo que lhe é servido todos os dias até acabar". Em relação aos outros bolos, a Rainha tira uma pequena fatia e deixa o resto para o seu staff comer. Mas o bolo de chocolate não – tem de ser ela a comer o bolo sozinha. E se alguém tirar uma fatia, ela vai notar.

 

QUEEN_CAKE_CRICKET_2P

McGrady conta mesmo que, se o bolo estiver a meio e Isabel II tiver uma viagem marcada, o bolo também viaja. Noutro comboio, claro, que os bolos não têm estatuto para viajarem ao lado da realeza – mas viaja. Numa conversa com o jornal digital Huffington Post, o chef garante que, sempre que a Rainha ia de férias para o castelo de Windsor e o bolo não estava acabado, um cozinheiro seguia com as sobras num comboio logo atrás. "Eu próprio levei várias vezes meio bolo, dentro de uma lata, ao meu colo, para Windsor".

Eu confesso que não sei se vou aguentar muito tempo sem provar o bolo da Rainha. E, como é provável que não receba um convite, nos próximos dias, para um chá no Palácio de Buckingham, resta-me seguir a receita que o ex-chef da Rainha partilhou com o Huffington Post.

o-CHOCOLATE-570 (1)

Ingredientes

Para um bolo redondo com 20 cm

  • 115 g de chocolate preto derretido
  • 115 g de açúcar granulado
  • 115 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 230 g de bolachas Rich Tea (se não encontrar, pode usar Digestive)

Para a cobertura

  • 230 g de chocolate preto derretido
  • 30 g de chocolate de leite derretido

 

Está preparado? Sente o peso de fazer o bolo preferido da Rainha? Eu sinto mais o peso que este bolo vai fazer na minha balança, mas estou preparado para qualquer sacrifício em prol da monarquia. Ainda por cima, tenho a desculpa ideal: este bolo nem leva farinha. E não vai ao forno. 

Comece por separar uma forma com o fundo removível e 20 cm de diâmetro. Retire o fundo da forma (não vai precisar dele) e unte o anel à volta com um pouco de manteiga. Coloque o anel por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Depois parta as bolachas com as mãos e guarde-as de lado. Finalmente, vai ter de bater a manteiga (muito macia) com o açúcar. Quando a mistura começar a clarear, acrescente-lhe o chocolate derretido aos poucos, enquanto continua a bater. E, a seguir, junte o ovo. 

Envolva as bolachas partidas, com a ajuda de uma espátula, e deite tudo para dentro do anel da forma. Leve o bolo ao frigorífico durante, pelo menos, 3 horas, para solidificar.

Retire o bolo da forma e vire-o ao contrário: a base vai ser o topo. Deite por cima o chocolate preto derretido para a cobertura e alise bem com uma faca. Deixe o chocolate solidificar à temperatura ambiente. Assim que estiver pronto, decore o topo com o chocolate de leite derretido.

Não parece difícil de fazer, pois não? Afinal, são só 5 ingredientes... Gosto de Rainhas com gostos simples! 

 

Leia ainda:

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que Isabel II esteja,

Ele

 

receita: darren mcgrady; fotos: huffington post

2 comentários

Comentar post