Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabia que a princesa diana não comia hidratos de carbono e evitava carne vermelha?

Faz hoje 20 anos que a princesa Diana morreu. É impressionante como o tempo voa (primeiro sinal de que estou a ficar velha, esta é uma típica conversa da minha avó). O mundo inteiro ficou em choque com a notícia de que Lady Di tinha morrido num trágico acidente de carro no túnel da Ponte de l’Alma enquanto fugia de um grupo de paparazzi que a perseguia de moto.

Com ela morreu também o namorado, o milionário egípcio Dodi Al Fayed, herdeiro do Harrod’s, e o motorista, o francês Henri Paul.

00-lede-what-princes-diana-ate.jpg

Quando há acontecimentos que nos chocam ou nos marcam de alguma maneira, tornam-se uma espécie de referências temporais. Lembro-me perfeitamente onde estava no dia em que a princesa Diana morreu, tal como me lembro como se fosse hoje o que estava fazer quando o primeiro avião se despenhou contra as Torres Gémeas naquele fatídico 11 de setembro.

Enfim, eu gostava da princesa Diana e, tal como o resto do mundo, comovi-me com a trágica morte dela. Era bonita, elegante, parecia uma ótima mãe e viveu um casamento de fachada. Coitada, não foi feliz e talvez por isso e por ter morrido tão nova tornou-se uma mártir.

Vinte anos depois, Diana ainda é alvo de reportagens e de artigos de fundo. Tudo já foi dito e explorado mas… há um aspeto que para nós é fundamental: O que comia a Princesa do Povo? Couratos, minis, tremoços, caracóis? Claro que não. Diana preocupava-se com a linha e seguia uma dieta sem hidratos e evitava a carne vermelha. Comia frango cozido (coitada!) e pimentos recheados.

 

20B0C72E00000578-3549861-Diana_was_keen_not_to_let_her_super_healthy_dietary_habits_influ-a-42_1461164447041.jpg

O chef Darren O’Grady que trabalhou para a família real inglesa durante mais de 15 anos revelou ao Daily Mail os hábitos alimentares da princesa. Depois de 11 anos a cozinhar para a Rainha no Palácio de Buckingham, foi trabalhar para a princesa Diana depois da separação não-oficial do príncipe Carlos em 1993. Lady Di mudou-se para o apartamento na ala norte do Palácio de Kensington. Cozinhou para a princesa até ao fim da curta vida dela.

3354A99D00000578-3549861-image-a-34_1461159958522.jpg 

O’Grady revelou ao jornal britânico que Diana seguia uma alimentação saudável, evitava as carnes vermelhas exceto quando tinha convidados especiais para jantar. Quando recebeu Clint Eastwood, por exemplo, pediu borrego para a ceia. É claro que Diana também tinha as suas fraquezas: não resistia a bread and butter pudding (um bolo feito com fatias de pão de forma embebidas num molho de brandy, manteiga, açúcar e leite com passas por cima). O chef confidenciou ao Daily Mail que a princesa adorava ir à cozinha quando ele estava a preparar este bolo típico inglês para roubar as passas que ele punha por cima.

3308227200000578-3549861-According_to_Darren_the_two_young_princes_who_would_have_been_ju-a-41_1461162915134 (1).jpg

Mas Diana nunca quis impor a sua dieta aos filhos, antes pelo contrário, fazia questão de que William e Harry comessem o que mais gostassem. Os príncipes, tal como a maioria das crianças, adoravam empadão, pizza, douradinhos, cascas de batata recheada com mozzarella e pudim flan de banana. O’Grady contou ainda que Diana fingia que comia a mesma comida do que os filhos, só com um ligeiro twist. As batatas da princesa eram ligeiramente cozidas e envolvidas em clara de ovo e paprika. Brhhh!

gallery-1461187079-gettyimages-76214568.jpg

Além de uma alimentação saudável, Diana praticava exercício físico e ia ao ginásio. Sim, as princesas também sofrem.

 

E agora diga-me lá, lembra-se onde estava no dia 31 de agosto de 1997?

 

Ela

 

fotos: d.r.

 

8 comentários

Comentar post