sabia que estas divinais panquecas de batata doce só têm 63,5 calorias?

    São provavelmente as panquecas mais simples do planeta. E mais saudáveis também. Não levam farinha, não levam açúcar, não levam leite e são mais fofinhas do que uma bochecha do Fernando Mendes. A receita é do fabuloso site The Kitchn e entra direitinha para o Guinness das mais fáceis de sempre. 

    Tudo o que precisa é de uma batata doce e dois ovos grandes. Para saber o peso exacto da batata doce, consulte a receita original aqui. Está entusiasmado com esta maravilha? Então espere para ouvir mais um detalhe importante para a sua balança: cada quatro panquecas (é o que vai fazer com estas quantidades), têm apenas 254 calorias, o que dá a módica quantia de 63,5 calorias por panqueca. Já estou a sentir o coração da minha querida Mulher Mistério a palpitar sofregamente!

    bcf247818cacc31fb978656468e6765c70f95293.jpeg

     

    Primeiro trate de cozinhar a batata doce no forno. Até pode fazer isso de véspera para ser mais rápido preparar as panquecas no próprio dia. Assim que a batata doce tiver arrefecido, coloque-a num liquidificador, ou no robô de cozinha, juntamente com os ovos e uma pitada de flor de sal. Bata até ficar com um creme macio.

    Deixe a massa assentar enquanto aquece uma frigideira anti-aderente, com um fio de gordura, em lume médio-alto. Coloque um círculo de massa no centro da frigideira e cozinhe durante três minutos (pequeno alerta anti-desgraças culinárias: esta massa não começará a fazer bolhas no topo quando estiver cozinhada por baixo por isso não espere por bolhas que não vão chegar). Vire a panqueca com a ajuda de uma espátula e cozinhe durante mais três minutos.

    Repita o processo até acabar a massa e sirva com o topping que preferir. Nós andamos obcecados por manteiga de caju. Ou de amêndoa. Ou de amendoim. Ou por este estonteante doce caseiro. Mas, antes de decidir, é melhor fazer as contas às calorias dos toppings para não deitar tudo a perder.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a batata doce esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *