Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabia que o atum em óleo é melhor para si? 5 truques para tornar as suas compras de supermercado mais saudáveis

Depois de bolos de manteiga, de hambúrgueres gigantes e até de pequenos-almoços carregados de Nutella, era preciso tomar uma decisão radical. A minha querida Família Mistério está a caminhar em passo acelerado em direcção ao abismo calórico. E eu decidi travar a fundo antes de ter de me mudar durante um mês para casa do Fernando Póvoas. A travagem começa no supermercado – com estes fantásticos conselhos dados pela nutricionista brasileira Cynthia Antonaccio à revista brasileira Boa Forma. Antes de comprar, tome atenção a estes detalhes. Vai ver que terá uma alimentação mais saudável. 

Aqui estão os meus cinco preferidos.

Supermarkt.jpg

 

Atenção aos outros nomes usados para dizer açúcar

Primeiro conselho: antes de comprar, leia o rótulo. Segundo: esteja atento à ordem dos ingredientes – eles são listados em ordem decrescente, dos que existem em maior quantidade, até aos que lá estão em menor quantidade. Terceiro: veja em que posição está o açúcar. E finalmente: esteja atento aos nomes que disfarçam o açúcar, como sacarose, sorbitol, glicose ou xarope de milho.

 

Prefira o queijo cottage ao requeijão light

É simples: o cottage tem mais cálcio e proteínas do que o requeijão. E o requeijão light tem mais cálcio e proteínas do que o queijo creme light.

 

Opte pelo atum de lata em óleo

Pode parecer uma contradição, mas deve pensar duas vezes no assunto. Apesar de ser mais calórico do que o atum em água, o óleo conserva melhor o ómega 3 do atum, o tal ácido que ajuda a combater as doenças cardíacas. O conselho da nutricionista brasileira é que escorra bem o óleo e coma só o atum.

 

Embalagens mais pequenas

Opte sempre por embalagens mais pequenas ou, no caso das bolachas, por caixas que têm lá dentro saquinhos mais pequenos só com duas ou três bolachas. É que, depois de começar a comer, é difícil parar.

 

Escolha os peixes mais claros

Quanto mais clara for a cor do peixe, menos gordura ele terá. Por isso, prefira pescada, truta, mero, robalo ou outros peixes brancos. No entanto, os peixes mais gordos, como o salmão, o atum ou a anchova, são ricos em ómega 3, o que ajuda a prevenir as doenças cardíacas. Segundo Cynthia Antonaccio, não deve deixar de comer estes peixes – mas em doses mais pequenas (cerca de 120 gramas por refeição).

 

Se quiser dar uma olhadela aos outros conselhos para fazer as compras mais saudáveis, clique aqui.

 

Boas compras para si onde quer que esteja,

Ele

 

7 comentários

Comentar post