Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada asiática de brócolos e edamame com molho de amendoim, o jantar mais exótico da semana

O fim-de-semana aproxima-se perigosamente e eu não posso cair em tentação. É que o meu Dia da Asneira já foi ontem ao jantar (não resisti a umas batatas palha tão fininhas que pareciam fios de cabelo) e anteontem (em que Ele abriu uma garrafa de vinho tinto para acompanhar uma tábua de queijos) e… enfim, não vale a pena continuar a enumerar as minhas desgraças. Digamos que tive uma semana com alguns “momentos de asneira”, por isso, não posso pecar mais. Assim, minhas senhoras e meus senhores, apresento-vos o meu jantar de hoje: esta deliciosa salada asiática de brócolos com molho de amendoim, que descobri no ótimo blog Gimme Some Oven. Os ingredientes são simples e frescos e demora apenas 15 minutos a preparar.

Para a salada, só preciso de uma cabeça grande de brócolos, cortada em pequenos bouquets, edamame cozido e sem casca, cebolinho cortado muito fininho, amendoins e sementes de sésamo. Para o molho de amendoim, vou precisar de manteiga de amendoim, vinagre de arroz, molho de soja, mel, óleo de sésamo e água quente.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Asian-Broccoli-Salad-6.jpg

 

Comece por ferver água numa panela. Junte os brócolos e deixe ferver durante 30 segundos. Utilize um passador para transferir os brócolos para uma taça com água gelada, para impedir que continuem a cozer. Escorra e coloque os brócolos numa saladeira. Junte os restantes ingredientes e sirva, depois de decorar com sementes de sésamo e temperar com o molho de amendoim.

Para fazer o molho, basta misturar todos os ingredientes numa taça até obter uma consistência homogénea. Se o molho ficar demasiado espesso, vá juntando colheres de sopa de água quente, uma de cada vez, até obter a consistência desejada.

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: gimme some oven

1 comentário

Comentar post