Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada caprese com abacate, um saudável almoço de domingo

Pronto. Ele enlouqueceu de vez e, inspirado por este seu texto (veja aqui), decidiu reorganizar todo o nosso frigorífico para conseguir conservar a comida durante mais tempo. É claro que sobrou para mim. Levei uma seca de duas horas sobre tudo o que estava a fazer de mal (porque obviamente a culpa dos legumes e das frutas se estragarem é totalmente minha e não daquela alma que compra tudo em doses industriais).

Por isso, entre limpezas e arrumações, sobrou-nos pouco para o almoço. E como ao domingo desce sempre em mim um imenso sentimento de culpa pelos excessos do fim de semana, salvei os ingredientes para uma salada muito light para acabar de vez com os remorsos. Por isso, peguei num queijo mozzarella, num abacate, lembrei-me desta simples e deliciosa receita do blog Foodie Crush, e fiz a festa.

 

Tudo o que vou precisar é de rúcula, abacate sem caroço e cortado às fatias, tomate, mozzarella fresca fatiada, manjericão fresco, azeite extra virgem, vinagre balsâmico, mel, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

Coloque a rúcula, as fatias de abacate, de tomate e de mozzarella numa taça de servir. Disperse umas folhas de manjericão por cima. Misture numa taça pequena o azeite, o vinagre balsâmico, o mel, a flor de sal e a pimenta. Tempere a salada com o molho, mexa bem e sirva.

Além de ser quase light (OK, a mozzarella não é assim tão magra, mas enfim...), esta salada é o sonho de qualquer hipocondríaco: o abacate é rico em magnésio e potássio, nutrientes que ajudam a reduzir a pressão arterial. O tomate tem licopeno, que é aconselhado para evitar o cancro no cólon. E a rúcula e o manjericão são antioxidantes, excelentes para combater o envelhecimento e também têm propriedades anti-cancerígenas. Ah, e a mozzarella, além de ter proteínas e cálcio, é simplesmente... deliciosa.

 

Um ótimo domingo, sobretudo para aqueles que como eu estão sempre em dieta e para os hipocondríacos em geral,

Ela

 

receita e fotos: foodiecrush.com

1 comentário

Comentar post