Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada caprese com meloa, um almoço com 187 calorias para levar para o trabalho ou para a praia

É fresca, é deliciosa e é saudável. Tanto dá para ser uma ótima entrada de um jantar com convidados especiais como um excelente almoço para levar para o trabalho ou para a praia. A receita é do imbatível Half Baked Harvest e é tão fácil que até aqui o “Je”, o “Moi”, “Euzinha” consegue fazer. E a melhor notícia de todas? É que esta delícia, que consegue preparar em 20 minutos, tem apenas 187 calorias.

Vamos a isto? Embora lá. Só vou precisar de uma burrata, bolinhas de meloa cantaloupe e de melancia, folhas de manjericão e de hortelã e de presunto fatiado. Para o molho vinagrete, vou precisar de azeite extra-virgem, mel, sumo de um limão, vinagre balsâmico, manjericão fresco, pinhões tostados e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Melon-Caprese-Salad-5.jpg

 

Comece por dividir a burrata pelos copos ou pelas taças que vai servir. Depois, disponha, por cima da burrata, as bolinhas de meloa e de melancia, as folhas de hortelã e de manjericão e finalize com uma fatia de presunto. Agora, guarde a salada no frigorífico, tapada, até à hora de servir (pode ficar até 6 horas).

Entretanto, faça o molho: junte todos os ingredientes do vinagrete no liquidificador até obter um molho macio. Antes de server a salada, tempere-a com o molho vinagrete.

 

Uma ótima e saudável sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest