Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada caprese com mozzarella, meloa cantaloupe e... ok, tem um bocadinho de presunto!

Ah, pois é. Uma semana depois de ter fechado a minha boca para a comida, as bocas da minha querida Família Mistério não se fecham de espanto. Quando já ninguém tinha fé em mim, quando todos tinham perdido a esperança num corpo de top model, eis que eu consigo surpreender toda a gente!

Eu sou assim. Misteriosa e uma caixinha de surpresas até para quem me conhece melhor! E continuo em dieta graças às fantásticas receitas que vou descobrindo por essa Internet fora e que juntam duas palavras que estão na base desta minha surpreendente determinação: saudável e deliciosa. É o caso desta receita do fantástico blog Foodie Crush que é basicamente uma salada mas daquelas que apetece comer!

Só precisa de uma meloa cantaloupe (cortada ao meio e sem sementes), bolinhas de mozzarella, presunto fatiado, folhas de manjericão e hortelã picadas, azeite extra-virgem, mel, vinagre balsâmico, flor de sal e pimenta preta moída. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Cantaloupe-and-Mozzarella-Caprese-Salad-foodiecrus

 

Comece por fazer as bolinhas de meloa com a ajuda de uma colher pequena e redonda. Junte-as numa travessa e coloque as bolinhas de mozzarella e as fatias de presunto partidas em pedaços. Espalhe por cima as folhas de manjericão e de hortelã. Numa taça pequena, misture o azeite, o mel e o vinagre balsâmico. Tempere com a flor de sal e a pimenta moída. Espalhe o molho por cima da salada e tempere com um pouco mais de sal e pimenta. Finalize com mais umas folhas de manjericão e hortelã. E vai ver o bem que a dieta lhe sabe...

 

Um ótimo sábado, de preferência de boca fechada como eu,

Ela

 

receita e foto: foodie crush