Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada caprese com pêssego, o meu mais recente vício saudável

É raro eu chegar a um restaurante e não pedir uma salada caprese, para grande desespero do meu querido Marido Mistério. Ele adora variar e pedir coisas diferentes, já eu, quando gosto, sou fiel. Não tenho culpa de ser uma mulher leal e honesta. E sempre fui fiel a uma boa salada caprese, quaisquer que sejam as variantes e os ingredientes extra. É uma relação eterna, para a vida.

Por isso, quando descobri esta fantástica receita do blog Wit & Delight foi amor à primeira vista. É simplesmente deliciosa e facílima de fazer: demora apenas 10 minutos. Só precisa de pêssegos maduros, vinagre balsâmico, manjericão fresco, mozzarella cortada em fatias, presunto, sal, pimenta moída e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Comece por ferver num tacho pequeno, em lume brando, o vinagre balsâmico. Deixe reduzir até obter um molho mais espesso, parecido com xarope de ácer, durante cerca de 15 minutos. Apague o lume e deixe a redução arrefecer à temperatura ambiente. Agora prepare a salada: corte os pêssegos em fatias grossas (à volta do caroço, claro) e disponha-as numa travessa ou numa tábua, alternando com as fatias de mozzarella, as folhas de manjericão e as fatias de presunto. Tempere com a redução de balsâmico, um fio de azeite, sal e pimenta.

É ou não é uma receita saudável e deliciosa?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: wit & delight