Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de abóbora assada com queijo feta e mel: hoje não há sopa para ninguém!

Pronto, já estou embuída do espírito da estação. Já me mentalizei que o verão acabou, apesar deste tempo maravilhoso e… comprei uma abóbora manteiga. Não há legume mais outonal, pois não? Eu adoro! A minha ideia era fazer uma sopa mas como a minha querida e estimada equipa de futsal ia torcer o nariz, decidi surpreendê-los com uma salada muito mais apelativa. A receita é do blog Not Quite Nigella e pode ser um ótimo acompanhamento ou um prato principal vegetariano.

Só preciso de uma abóbora manteiga, azeite, sementes de sésamo, mel, vinagre balsâmico, queijo feta esmagado, flocos de pimenta vermelha, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas se for fazer um acompanhamento ou para 1 a 2 pessoas se for prato principal, espreite aqui a receita original.

__roast-pumpkin-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 210º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Descasque a abóbora e corte-a em pequenos cubos, retirando-lhe as sementes.

Passe os cubos de abóbora por azeite e leve ao forno durante 20 minutos. Retire do forno e espalhe por cima as sementes de sésamo. Volte a pôr no forno durante mais 10 minutos para tostar ligeiramente.

Antes de servir, junte o queijo feta esmagado e tempere com um fio de mel, o vinagre balsâmico e os flocos de pimenta vermelha. No final, retifique os temperos, acrescentando sal e pimenta. Sirva fria ou quente.

 

Um ótimo e saudável jantar para si,

Ela

 

receita e foto: not quite nigella

 

1 comentário

Comentar post