Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de abóbora assada, com quinoa e queijo feta, o meu delicioso e saudável almoço

Apesar de não ser vegetariana, cada dia que passa gosto mais de comer saladas saudáveis e verdes! Não fosse os petiscos do meu querido Marido Mistério ou os restaurantes que visitamos em segredo, eu até era uma miúda quase escanzelada. Assim sendo, sou apenas uma miúda com quatro ou cinco quilos a mais... Para sempre. Já me resignei, mas isso não significa que desisti de comer de forma saudável, nem pensar! Antes pelo contrário. A ideia é comer quase sempre de forma saudável e, de vez em quando, fazer algumas (OK, muitas) asneiras. Mas hoje estou empenhada na minha dieta e este vai ser o meu almoço... uma salada que não deixa ninguém com fome, do blog da incontornável donna hay.

pumpkin_feta_quinoa_salad.jpg

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 400 g de quinoa
  • 1 kg de abóbora, cortada às fatias
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola roxa cortada às fatias
  • 60 ml de vinagre de vinho branco
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1/3 de chávena de folhas de coentros
  • 1 lata de 400 g de grão, lavado
  • Queijo feta marinado, esmagado

 

Coloque a quinoa numa panela juntamente com 3 chávenas (750 ml) de água. Ponha o lume no máximo e deixe ferver. Depois reduza o lume e deixe cozinhar com a tampa durante 15 minutos ou até a água ser absorvida. Reserve. Pré-aqueça o forno a 220º C e coloque a abóbora e metade do azeite num tabuleiro e misture para que as fatias de abóbora fiquem revestidas com o azeite. Deixe assar durante 10 minutos. Junte a cebola e deixe no forno mais durante 10 a 15 minutos ou até a abóbora ficar tenra.

Misture o vinagre, o açúcar, os coentros, o grão e a quinoa. Ponha a abóbora, a cebola e o queijo feta por cima e sirva.

Não é propriamente uma salada light, light, mas se é salada... já se sabe... posso comer!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

1 comentário

Comentar post