Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de arroz com amendoins, coco e ervas aromáticas: um almoço para levar para o trabalho que prepara em 10 minutos

Esta é daquelas receitas ideais para os dias de semana. É um ótimo jantar porque se prepara em apenas 10 minutos e uma excelente opção para um almoço para levar para o trabalho, porque é só meter num tupperware. A receita é do site 101 Cookbooks e é perfeita para aproveitar o arroz que lhe sobrou da véspera ou para quando tem quilos de ervas aromáticas a estragarem-se no frigorífico e não sabe o que lhes fazer.

Só precisa de arroz já cozinhado, coco tostado, amendoins tostados e picados, hortelã, manjericão e coentros, chalotas picadas, sumo de lima fresco, sal, um dente de alho e um iogurte natural. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

herbal-rice-salad-recipe-3.jpg

 

O melhor é misturar todos os ingredientes da salada antes de servir para que as ervas aromáticas se mantenham verdes e brilhantes. Numa taça grande, misture o arroz (à temperatura ambiente,) o coco, os amendoins, a hortelã, o manjericão e os coentros (picados) e as chalotas. Tempere com o sumo de lima e com sal. Misture bem.

Entretanto, esmague o dente de alho misturando-o com uma generosa pitada de sal. Junte a pasta de alho com sal ao iogurte, mexa bem e despeje por cima da salada, guardando um resto numa taça para acompanhar. Se tiver à mão uns tomates cherry, junte-os também à salada. Vai ver que não se vai arrepender.

Pode usar qualquer tipo de arroz nesta salada ou, se preferir, quinoa ou até mesmo cuscuz.

 

Boa semana

Ela

 

receita e foto: 101 cookbooks

1 comentário

Comentar post