Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de bacon, couves de bruxelas, pera e queijo azul, uma receita para colorir a minha dieta de ano novo

Que espetáculo! O ano novo começou há vinte e quatro horas e a minha dieta começou há cinco minutos. Mas não se preocupe: estou motivada. Como diria o bruxo Alexandrino, continuo “firme e hirta como uma barra de ferro” na minha intenção de ganhar asas da Victoria' Secret este ano. Encontrei esta deliciosa salada no magnífico How Sweet It Is, e vai ser o meu almoço para começar a semana de forma saudável. Salada, para mim, é totalmente sinónimo de dieta (mesmo que tenha bacon e queijo, eu sei). E esta salada pode servir-se quente ou fria, o que convenhamos, nestes dias de inverno dá muito jeito. Demora só 20 minutos a fazer e dá para 2 a 4 pessoas, mas acho que vou comer toda sozinha. Só vou precisar de bacon cortado em pedaços, couves de Bruxelas cortadas em fatias, xarope de ácer, pimenta preta, sal, uma pera grande cortada às fatias fininhas e queijo azul ou gorgonzola, esmagado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original. 

maple-bacon-brussels-pear-and-blue-cheese-salad-I-

 

Coloque numa frigideira grande, em lume médio, o bacon. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até a gordura começar a escorrer e o bacon ficar crocante, demora entre 5 a 6 minutos. Retire o bacon com a ajuda de uma escumadeira e coloque-o num prato com papel de cozinha para retirar o excesso de gordura. Ponha as couves de Bruxelas na frigideira com a gordura do bacon e mexa para que as couves fiquem bem cobertas com a gordura. Deixe cozinhar até as couves de Bruxelas ficarem macias, durante cerca de 5 minutos, depois junte o xarope de ácer. Cozinhe durante mais 1 ou 2 minutos, vá misturando, e tempere com sal e pimenta. Volte a pôr o bacon na frigideira e junte metade do queijo e volte a mexer. Coloque as couves de Bruxelas num prato de servir e ponha as fatias de pera por cima. Acrescente mais uma pitada de pimenta (se gostar) e junte o resto do queijo azul.

Et voilá, "je suis... une belle salade!"

 

Um ótimo e saudável ano,

Ela

 

receita e fotos: how sweet it is