Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de batata doce com queijo feta, sementes de abóbora e molho de romã

São receitas como esta, do blog Two Peas and Their Pod, que me fazem sorrir quando estou de dieta. Esta especialmente porque tem um dos meus ingredientes preferidos: the one and only batata doce. É um ótimo prato para levar para a praia, para o trabalho ou para almoçar… porque não? Só precisa de quatro batatas doces descascadas e cortadas em cubos, azeite, sal e pimenta, sementes de romã, sementes de abóbora e queijo feta. Para o molho de romã, vai ainda precisar do sumo de romã, vinagre de vinho tinto, mel, azeite, sal e pimenta moída. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sweet-Potato-Pomegranate-Salad-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque as batatas doces num tabuleiro forrado com papel vegetal. Tempere com o azeite, sal e pimenta e misture bem. Leve ao forno durante 20 a 30 minutos, mexendo de vez em quando, ou até as batatas doces ficarem macias. Retire-as do forno e coloque-as na taça que vai servir. Junte as sementes de romã, as sementes de abóbora e o queijo feta.

Numa taça à parte, prepare o molho, misturando o sumo de romã, o vinagre de vinho tinto, o mel, o azeite, o sal e a pimenta. Tempere a salada com o molho, misture e delicie-se.

 

Um ótimo sábado, com deliciosas saladas como esta de preferência,

Ela

 

receita e foto: two peas and their pod

2 comentários

Comentar post