Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de beterraba, queijo de cabra e nozes pecan caramelizadas: afinal adoro estar de dieta!

Desde que a beterraba entrou na minha vida que enfrento a minha dieta com um sorriso na cara. Não sei se é da cor, se é do sabor, ou se de ambos, mas que melhorou muito o meu bom humor, lá isso melhorou. Depois do extraordinário pesto de beterraba da minha sogra, do incrível risotto cor de rosa, da inesquecível sopa e da deliciosa tarte de beterraba e queijo feita, eis que me vou aventurar por uma receita bem mais simples e saudável: salada de beterraba, queijo de cabra e nozes pecan caramelizadas, do inspirador blog Simply Delicious Food. Demora 15 minutos a fazer e, de facto, é incrivelmente deliciosa.

1.png

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

Para as Nozes Pecan

  • 100 g de nozes pecan
  • ¼ de chávena de xarope de ácer

Para o Molho de Vinagrete e Tomilho

  • Sumo de meio limão
  • ¼ de chávena de azeite
  • 1 colher de chá de folhas frescas de tomilho
  • Sal e pimenta

Para a Salada

  • 2 a 3 beterrabas, descascadas e cortadas em fatias muito fininhas
  • 100 g de queijo de cabra macio
  • Mix de folhas baby para salada

 

Toste as nozes pecan numa frigideira em lume médio durante um minuto. Junte o xarope de ácer e deixe cozinhar durante mais um minuto até ficarem coladas. Retire as nozes da frigideira e coloque-as sobre uma folha de papel vegetal até terem arrefecido. Junte todos os ingredientes do molho vinagrete numa taça e misture-os bem. Reserve. Finalmente, faça a salada. Coloque as folhas baby num prato e ponha por cima as fatias de beterraba, as nozes pecan e o queijo de cabra esmagado no fim. Tempere com o molho vinagrete e sirva.

Quem disse que estar de dieta era um eterno sacrifício? Eu, eu sei. Mas há exceções. Graças a Deus. E esta receita é uma delas.

 

Boa dieta para mim e para todos os que fecharam a boca como eu,

Ela

 

receita e foto: simply delicious food

 

3 comentários

Comentar post