Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de burrata, arando e dióspiro: quem disse que não há boas saladas no inverno?

Oh meu Deus! Esta salada vai desaparecer da travessa em menos de dois minutos cá em casa. Nós adoramos burrata, os miúdos são loucos por dióspiro. Por isso, esta receita do excelente blog half baked harvest vai ser sucesso garantido na Mansão Mistério. Só preciso de 15 minutos do meu precioso tempo e, claro, de nozes, sementes de abóbora, xarope de ácer, flor de sal, rúcula, dióspiros sem caroço e cortados às fatias, clementinas, arandos secos e uma deliciosa burrata fresca. Para o molho balsâmico de arando, vou precisar de sumo de romã ou de arando, vinagre balsâmico, sumo de limão, azeite, sal e pimenta. Se quiser saber as doses certas de todos os ingredientes para 6 pessoas espreite aqui a receita original.

Harvest-Cranberry-Persimmon-and-Burrata-Salad-1.jp

 

Coloque numa frigideira as nozes, as sementes de abóbora e o xarope de ácer, em lume médio, e deixe cozinhar durante 5 a 6 minutos ou até a mistura ficar com um aspeto dourado, tostado e caramelizado. Retire as nozes e as sementes de abóbora para um prato, tempere-as com flor de sal e deixe-as arrefecer. Numa travessa, disponha a rúcula, os dióspiros, os gomos das clementinas e os arandos. Junte a burrata dividida em pedaços e espalhe por cima as nozes e as sementes de abóbora. Numa taça pequena, misture bem os ingredientes para o molho balsâmico. Prove e ajuste o sal e a pimenta ao seu gosto. Tempere a salada com o molho… et voilá!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest