salada de burrata com espargos e pêssegos grelhados para regressar em grande estilo à minha dieta

    Estou obcecada. Eu sei. Ele já não me aguenta, mas a primavera chegou, o que significa que tenho três meses para emagrecer. É muita pressão. O pior é que, neste país, basta um raio de sol que vai tudo a correr para a praia e eu ainda não estou preparada para enfrentar o chamado “teste da areia”. Neste momento, a minha pessoa enfiada num biquíni é a visão do demo. Socorro! E ontem, para variar, estraguei a dieta, graças a Ele, claro:

    -Vá lá, um dia não são dias. Não vais fazer dieta no Dia do Pai. Por amor de Deus!

    Estou convencida de que Ele, lá no fundo, gosta de mim gorda e anafada. Será um fetiche? Ou gosta tanto de ter companhia para comer que não se importa com esta minha atual versão Miss Piggy? Ou será a forma que Ele encontrou de pôr a concorrência a milhas? Qualquer que seja a razão, não me vou deixar influenciar. Nunca mais. Vou ignorar os petiscos e os gin tónicos dele. E vou recomeçar hoje. Agora. E o meu jantar vai ser esta salada linda e maravilhosa que eu descobri no fantástico blog Renée Kemps. Ok, a burrata não é o queijo mais light do mundo, não é. Mas também não é preciso um tratamento de choque. Há que alegrar um prato com legumes e fruta, não é verdade?

    burrata_1.jpg

    Ingredientes

    • 1 burrata
    • 1 pêssego
    • 2 chávenas de espinafres
    • 8 espargos
    • 1 colher de sopa de azeite
    • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
    • 2 colheres de sopa de mel
    • Sal e pimenta
    • Flocos de chili

     

    Corte o pêssego às fatias. Numa taça, junte o azeite, o vinagre balsâmico, o mel, o sal e a pimenta. Marine neste molho os espargos e as fatias de pêssego. Deixe assentar durante alguns minutos. Aqueça uma frigideira anti-aderente em lume médio. Grelhe o pêssego e os espargos durante alguns minutos até ficarem tostados e os espargos ficarem al dente. Num prato, espalhe os espinafres, depois os espargos e o pêssego. Coloque a burrata por cima, e tempere com sal, pimenta, flocos de chili e um fio de mel. Corte a burrata ao meio, antes de servir, e yammi!

     

    Boa sorte para mim e para todos os que vivem em dieta como eu,

    Ela

     

    receita e foto: reneekemps

    3 comentários em “salada de burrata com espargos e pêssegos grelhados para regressar em grande estilo à minha dieta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *