Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de burrata com presunto e espargos, um almoço saudável para começar bem a semana

Mais um fim de semana, mais uma desgraceira de calorias a entrar no meu organismo sem eu sequer dar por isso. Como é que foi possível?Gaspacho, sangria de espumante, entrecosto, sangria de espumante, batatas fritas, mais sangria de espumante, aperitivos e novamente… sim, sangria de espumante. Aqui estou eu, de volta à estaca zero, cheia de remorsos e de comida que jurei a mim própria nunca mais tocar na vida. Por isso, hoje é dia de detox e vou levar para o meu trabalho esta fantástica salada que descobri no blog I’m Bored Let’s Go.

Só preciso de burrata, presunto, espargos, tomate, meloa cantaloupe, rúcula, molho de pesto e pão (como é óbvio, não vou pôr pão na minha salada, só o referi porque faz parte da lista de ingredientes). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Prosciutto-Burrata-Asparagus-Salad.jpg

 

Comece por assar os espargos. Para isso, pré-aqueça o forno a 220ºC. Coloque os espargos num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e deite por cima um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Deixe no forno durante 4 a 5 minutos, o suficiente para ficarem ligeiramente assados mas, ainda assim, crocantes. Se preferir, pode grelhá-los ou cozê-los, como gostar mais! Reserve.

Agora, prepare o prato: espalhe primeiro as folhas de rúcula, depois coloque a burrata, o presunto, os espargos, o tomate cortado às fatias e as bolinhas de meloa cantaloupe. Ponha por cima o molho de pesto e pimenta preta moída. A receita original sugere que sirva a salada com pedaços de pão: vade-retro Satanás! Não posso nem vê-lo!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: i’m bored let’s go