Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de camarão com abacate e amêndoas laminadas, uma receita ideal para a praia ou para um jantar de verão

Quando uma pessoa está de férias apetece-lhe tudo menos cozinhar! Eu não preciso de estar de férias para me apetecer tudo menos cozinhar, principalmente porque não sei. E quando me aventuro, sou logo expulsa da cozinha pela minha querida e adorável Família Mistério. Só me chamam para trabalhos menores, como descascar o alho, cortar a cebola, lavar panelas, enfim, sou vítima de bullying dentro da minha própria casa. Mas não faz mal, já estou habituada.

Hoje sugeri ao meu querido e dotado Marido Mistério fazer esta ótima salada que descobri no blog Foodie Crush. É tão fácil que até eu poderia fazer mas como não me deixam, paciência, só vou comer.

Só preciso de 500 g de camarão médio e alho, um misto de verdes (rúcula, canónigos ou espinafres, por exemplo), azeite extra-virgem, sumo de meio limão ou de meia laranja, um abacate cortado às fatias, uma chalota picada, amêndoas tostadas e laminadas, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Citrus-Shrimp-Avocado-Salad-foodiecrush.com-005-68

 

Comece por fazer os camarões, fritando-os em alho, seguindo esta receita, por exemplo. Deixe-os arrefecer. Coloque a mistura de verdes numa saladeira e misture os camarões. Tempere com um fio de azeite, se quiser, junte um pouco do molho que sobrou dos camarões, e esprema o sumo de meio limão ou da meia laranja. Acrescente o abacate, as chalotas e as amêndoas laminadas e tostadas. Tempere com sal e pimenta preta moída. E delicie-se de forma saudável!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo jantar para si,

Ela

 

receita e foto: foodie crush