Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de camarão com abacate e lima, o almoço perfeito para quem está de dieta

Este fim de semana tenho sido uma menina bonita, muito bem comportada. Só bebi quatro garrafas de vinho branco e comi 3 pães alentejanos com queijo. Estou a brincar! Estou mesmo a portar-me bem! Não estraguei a minha dieta… ainda! E a prova é esta espetacular salada do blog Skinny Taste que vou fazer hoje para o almoço. É fácil, demora 20 minutos a fazer e tem menos de 200 calorias! O segredo desta delícia está no sumo de lima e nos coentros que a torna fresca e especial.

Só preciso de cebola roxa picada, sumo de duas limas, azeite, sal, pimenta, camarões descascados já cozinhados, um tomate médio cortado em cubos, um abacate cortado em cubos, um pimento jalapeño sem sementes picado e coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

ZestyLimeShrimpandAvocadoSalad-2-550x825.jpg

 

Numa taça pequena, misture a cebola roxa, o sumo de lima, o azeite, o sal e a pimenta. Deixe marinar durante pelo menos 5 minutos até absorver o sabor da cebola.

Numa taça grande, misture o camarão cortado em pedaços, o abacate, o tomate e o pimento jalapeño. Misture todos os ingredientes, acrescente os coentros e volte a mexer. Tempere com sal e pimenta.

É fácil, é saudável e não engorda nada. Só não dá é milhões, mas não se pode ter tudo!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: skinny taste

 

1 comentário

Comentar post