Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de camarão com edamame e abacate, o almoço que vai arrasar no seu trabalho

Vamos animar esta segunda-feira? Além da neura típica que me dá invariavelmente neste dia da semana, voltei a fechar a boca pela enésima vez. E para não cair em tentação, vou levar para o trabalho esta salada com tão bom aspeto, mas tão bom aspeto que os meus coleguinhas-que-comem-que-nem-umas-bestas-e-não-engordam vão ficar a babar de inveja. A verdade é que esta salada que descobri no blog Stuck in the Kitchen é irresistível e super saudável.

Só vou precisar de brócolos, edamame, alface iceberg, abacates cortados às fatias, camarões já cozidos, ovos cozidos cortados às fatias, maionese (light, pois com certeza), óleo de sésamo, sementes de sésamo tostadas e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

new3_edited-2.jpg

 

Comece por ferver água numa panela para cozer os brócolos e o edamame. Deixe ao lume durante 2 minutos, depois escorra, passe-os por água fria e deixe arrefecer.

Divida a alface, os brócolos, o edamame, o abacate, os camarões e os ovos cozidos pelos pratos que vai servir. Entretanto, misture numa taça a maionese, duas colheres de sopa de água e o óleo de sésamo e espalhe por cima dos pratos. Decore com sementes de sésamo tostadas e tempere com flor de sal. Delicie-se ou enfie tudo num tupperware e leve para o seu trabalho, como eu!

  

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: stuck in the kitchen