Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de camarão e abacate com amêndoas, uma das melhores receitas da minha dieta

São receitas como esta do blog Foodie Crush que me fazem sorrir quando estou de dieta (que é basicamente sempre, tipo dia sim, dia sim). Esta salada é demasiado deliciosa para não partilhar, além disso, é ótima para levar para o trabalho. Pode fazer de véspera ou, se for uma pessoa que consegue acordar muito cedo, faça de manhã. Eu não consigo, não vale a pena. Não sou madrugadora, saio todos os dias a arrastar-me da cama, depois de adiar o toque do despertador uma duzentas vezes. Mas é indiferente quando é que vai fazer, o que interessa é que tem mesmo de experimentar esta salada. Vale mesmo a pena. E não se esqueça de aproveitar o molho cítrico dos camarões para juntar ao tempero da salada.

Só vai precisar de camarões (os maiores que encontrar), azeite extra-virgem, sumos de limão e de laranja, alho esmagado, cebola roxa picada, salsa picada e piripíri. Depois, para compor a salada vai precisar de folhas verdes como rúcula, canónigos e espinafres, um abacate cortado às fatias, uma chalota picada, amêndoas laminadas tostadas, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Citrus-Shrimp-Avocado-Salad-foodiecrush.com-005.jpg

 

Comece por fazer os camarões: misture, numa taça, o azeite, o sumo de laranja, o sumo de limão, o alho, a cebola roxa, a salsa e uma pitada de piripíri. Aqueça este molho numa frigideira em lume médio. Baixe para lume brando e espere que reduza para metade, durante 5 a 8 minutos. Junte o camarão, tempere com sal e pimenta preta moída, tape, e deixe cozinhar até os camarões ficarem cor-de-rosa, durante cerca de 5 minutos. Decore com o resto da salsa. Deixe arrefecer, enquanto prepara a salada.

Divida a mistura de folhas verdes pelas taças que vai servir. Espalhe os camarões por cima, tempere com azeite e um pouco do molho dos camarões e umas gotas de sumo de limão. Mexa. Depois, junte o abacate, a chalota e as amêndoas laminadas tostadas. Tempere com sal e pimenta preta moída e delicie-se, porque esta salada não engorda ninguém! Nem a mim!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: foodie crush 

 

2 comentários

Comentar post