Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de camarão e abacate com molho miso, um almoço saudável e delicioso para levar para o trabalho

Depois das loucuras dos últimos dias (pão recheado e bolo de manteiga de amendoim?! Oh meu Deus, o que é que que fui fazer?!) está na altura de voltar à triste realidade. E qual é a minha triste realidade? Fechar a boca, evitar as tentações e tentar fazer uma alimentação saudável. E já comecei a seguir estas dicas espetaculares, até comprei uns tupperwares chiquérrimos para levar para o trabalho. Agora só me falta encher os tupperwares com receitas incrivelmente deliciosas e, ao mesmo tempo, inacreditavelmente light. Sou a melhor motivadora de mim própria. Sou perita em autocoaching. Agora ninguém me segura!

Acabei de descobrir no irrepreensível blog Pinch of Yum a receita ideal para acabar com a pose das gurus saudáveis no meu trabalho (que, não sei porquê, olham para mim de lado sempre que meto uma bolacha à boca): salada de camarão e abacate com molho miso. Vou precisar de alho picado, camarão cru (sem as caudas), manteiga, malagueta em pó, pimenta caiena, 2 abacates pequenos fatiados, um pepino, espinafres, coentros picados e amendoins para decorar. Para o molho, vou precisar de gengibre fresco descascado, azeite, sumo de lima, geleia de agave, miso claro, alho picado e sal. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 4 pessoas espreite aqui a receita original.

Shrimp-and-Avocado-Salad-2.jpg

 

Derreta a manteiga numa frigideira pequena em lume médio-alto. Junte o alho e os camarões. Espalhe um pouco da malagueta em pó e da pimenta caiena diretamente na frigideira. Salteie durante alguns minutos, de ambos os lados, os camarões até ficarem ligeiramente dourados. Divida os abacates ao meio. Faça, com a faca, linhas horizontais e verticais e retire os pedaços de abacate com a ajuda de uma colher. Descasque e corte o pepino em fatias. Corte as folhas de espinafre em pequenos pedaços. Prepare uma taça com os camarões, o espinafre, o pepino e o abacate.

Misture todos os ingredientes do molho no liquidificador até obter uma consistência macia. Prove e ajuste os temperos. Sirva a salada com o molho e decore com os coentros e com amendoins.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

4 comentários

Comentar post