Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de couve roxa, peru, pera e romã: sim, esta dieta tem as inevitáveis saladas... mas a boa notícia é que são ótimas!

Alguém me explica como é que se consegue fazer dieta nesta casa com posts como este último que Ele fez? Começo a achar que o meu querido Marido Mistério tem medo que eu fique com um corpinho de Adriana Lima (sim, porque a cara já é praticamente igual) e que o troque por um jovem e garboso atleta que bebe sumos detox de manhã, à tarde e à noite e que acha que gin é nome de remédio. Meu querido Ele, não corres esse risco. Mesmo com um corpo escultural, só terei olhos para ti e para as tuas receitas. Não percebes? Eu só emagreço para poder voltar a engordar com os teus deliciosos pratos. Mas, por enquanto, ainda estou em pleno PDEC (Processo Dietético Em Curso), por isso, só leio a minha nova bíblia: o plano alimentar da Bon Appétit que, além dos ótimos pratos, tem obviamente as inevitáveis mas também deliciosas saladas, como esta maravilha que foi o meu almoço de ontem.

lunch-radicchio-salad-with-turkey-940x600.jpg

 

Ingredientes

  • 120 g de peito de peru (previamente assado no forno com um fio de azeite)
  • 3 chávenas de couve roxa
  • 1 pera
  • 2 colheres de sopa de avelãs tostadas e cortadas em pedaços
  • 2 colheres de sopa de sementes de romã
  • 2 colheres de sopa de vinagrete de mostarda (ver nota)

 

Misture num prato a couve roxa, a pera cortada em fatias muito fininhas, o peito de peru cortado aos bocados e tempere com o vinagrete de mostarda. Finalize com as avelãs e com as sementes de romã.

 

Nota:

Para fazer o vinagrete de mostarda, misture numa taça 2 colheres de sopa de mostarda Dijon, 2 colheres de sopa de mostarda em grão, 2 colheres de sopa de vinagre de xerez, 1/2 chávena de azeite, sal e pimenta. 

 

Fácil, rápida e deliciosa, encheu-me as medidas e tirou-me a fome. Por isso, meu querido Marido Mistério, guarda as tuas receitas calóricas para depois do meu PDEC porque estou irredutível e a minha revolução está na rua, sob o lema: "a luta continua, gorduras para a rua".

 

Boa sorte para mim,

Ela 

 

receita: sara dickerman

foto: danny kim