Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de frango com abacate, bacon e alecrim, a minha arma para evitar a burca na praia

O truque quando se está de dieta é preparar pratos que nos enchem… a alma e, sobretudo, os olhos. A barriga, neste caso, é um pormenor, mas o que é facto é que esta salada do blog Foodness Gracious é super completa e, claro, saudável… Além disso, pode ser uma grande aliada na minha eterna luta para evitar a burca na praia.

Em menos de meia hora, fica pronta e pode levar para a praia ou para um almoço no trabalho. Só precisa de bacon fatiado, coxas de frango, azeite, alecrim picado, alface, agrião, tomates cherry, cebola roxa fatiada e um abacate maduro. Para o molho, use mostarda Dijon, azeite, vinagre de vinho tinto, alecrim picado e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

rosemary-chicken-salad-06.jpg

 

Pique o bacon e frite-o até ficar crocante. Reserve num prato forrado e tapado com papel de cozinha para retirar o excesso de gordura. Na mesma frigideira, cozinhe as coxas de frango com o azeite e o alecrim até o frango ficar com um aspeto dourado e acastanhado e deixar de estar cor-de-rosa no interior.

Disponha na travessa que vai servir, ou no tupperware que vai levar para a praia, as folhas de alface e de agrião. Junte os tomates cherry, o bacon e a cebola. Corte o abacate às fatias e acrescente à salada. Finalmente, corte o frango em pedaços e coloque-os por cima.

Misture, numa taça pequena, a mostarda, o azeite, o vinagre de vinho tinto, o alecrim e a flor de sal. E tempere a salada com o molho só quando for comer – se levar para a praia, ponha o molho num recipiente à parte.

Agora, delicie-se, sem engordar!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: foodness gracious