Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de frango com abacate e morangos (ou como transformar uns peitos de frango numa receita saudável e deliciosa)

Uma pessoa volta de férias e até começa a semana com bom humor. Depois de voltar à rotina regressa a casa de rastos porque já não estava habituada ao ritmo de um dia de trabalho normal. E olha para o frigorífico e sente-se ainda mais desmoralizada quando se depara com uns peitos de frango tão ou mais maçadores do que um discurso de Fidel Castro.

Não! Eu mereço um jantar mais alegre e colorido, já que não posso encher-me de Nutella e de vinho branco, ao menos uma receita apetitosa para me animar o dia. E não é que o espetacular blog Foodie Crush veio em meu socorro com a inspiração de que precisava? Esta receita com espinafres frescos, abacate, morangos e molho balsâmico devolveu-me logo o sorriso e tirou-me a fome.

Só precisei de azeite extra-virgem, vinagre balsâmico, açúcar, estragão fresco picado, sal, pimenta preta moída, peitos de frango sem pele, espinafres baby frescos, morangos cortados em quartos, um abacate descascado e cortado em pedaços, cebola roxa cortada às rodelas, queijo feta e amêndoas laminadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Strawberry-and-Avocado-Spinach-Salad-with-Chicken-

 

Comece por preparar o molho, misturando numa taça pequena o azeite extra-virgem com o vinagre balsâmico, o açúcar, o estragão, o sal e a pimenta preta moída.

Coloque os peitos de frango numa taça, cubra-os com metade do molho que preparou, tape e leve ao frigorífico entre 30 minutos a 2 horas.

Prepare uma frigideira anti-aderente, espalhe por cima spray de cozinha e aqueça em lume médio alto. Grelhe os peitos de frango, deixando cozinhar durante 3 minutos de um lado e, depois, vire-os ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 3 minutos e vire-os novamente. Reduza o lume para médio baixo e deixe cozinhar os peitos de frango durante mais 20 a 25 minutos, virando-os a cada 5 minutos. O tempo ao lume vai depender da espessura dos peitos de frango.

Deixe os peitos de frango assentar durante 5 minutos e corte-os em fatias com pouco mais de meio centímetro de espessura.

Agora é só preparar a sua salada: ponha primeiro os espinafres, os morangos e a cebola roxa na saladeira. Tempere com o resto do molho. Junte o abacate, as fatias de peito de frango e decore com o queijo feta e as amêndoas laminadas. Sirva logo e delicie-se com esta maravilha saudável.

Esta salada também é uma ótima ideia para levar para o trabalho ou para a praia!

 

Leia ainda:

 

Boa semana ou boas férias,

Ela

 

receita e foto: foodie crush