Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de frango com alecrim, bacon e abacate, o almoço ideal para levar para o trabalho

Assim até dá gosto ir trabalhar, ou melhor, assim até dá gosto ir trabalhar e fazer dieta ao mesmo tempo. Esta salada que descobri no blog How Sweet Eats é tão boa, mas tão boa, que vai prepará-la de sorriso na cara. É quase uma salada motivacional para começar a semana de forma saudável e feliz.

Só precisa de fatias de bacon, peitos de frango sem pele nem osso, sal, pimenta, azeite, alecrim fresco e picado, folhas verdes como alface, rúcula e canónigos, tomates cherry cortados ao meio e um abacate cortado em fatias fininhas. Para o vinagrete de alecrim, só tem de ter à mão mostarda Dijon, azeite, vinagre de vinho tinto, alecrim picado, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

chicken-bacon-avocado-salad-I-howsweeteats.com-9.jpg

 

Comece por aquecer uma frigideira em lume médio e junte o bacon. Deixe cozinhar até ficar crocante. Retire do lume e coloque num prato forrado com papel de cozinha para deixar escorrer a gordura.

Tempere os peitos e frango com sal e pimenta e decore com o alecrim. Cozinhe-os na mesma frigideira que usou para o bacon, em lume médio alto. Deixe cozinhar até ficarem dourados e crocantes de ambos os lados, durante cerca de 5 a 6 minutos de cada lado. Retire os peitos de frango do lume e deixe-os assentar enquanto prepara a salada.

Coloque as folhas verdes com os tomates cherry numa taça grande. Ponha por cima os peitos de frango fatiados, o bacon e as fatias de abacate. Tempere com o vinagrete de alecrim.

Para fazer o molho, misture a mostarda Dijon, o azeite e o vinagre. Junte o alecrim, tempere com sal e pimenta e misture bem. Vai ver que dá um toque especial na salada.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: how sweet eats