Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de frango com pera e abacate, o meu almoço paleo para levar para o trabalho

Isto de estar de dieta é um calvário. Estou cercada de tentações por todos os lados a todas as refeições e, ou uma pessoa tem força de vontade e um imenso desejo de emagrecer, ou não dá. Porque não chega controlar-me ao pequeno-almoço e ao jantar. O almoço também é muito importante, sobretudo quando estamos rodeados de coleguinhas magros que podem comer tudo o que lhes apetece. Odeio-os.

Por isso, agora tenho de me preocupar também com o almoço. E esta receita do blog Add a Pinch é ideal para levar para o trabalho e comer escondida atrás do computador rezando para que ninguém se lembre de me oferecer qualquer coisa calórica que me desgrace mais uma vez.

Esta receita consegue fazer em meia hora. Depois é só guardá-la num tupperware e levá-la para o trabalho.

Só vai precisar de fatias de bacon cortadas em pedaços, peitos de frango sem pele nem osso, alecrim picado, folhas verdes, um abacate fatiado, peras também cortadas às fatias, cebolinho picado, nozes e molho de mostarda e mel.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

fall-chicken-avocado-pear-salad-recipe_DSC3847.jpg

 

Coloque o bacon numa frigideira em lume médio. Deixe cozinhar até ficar crocante e com uma cor acastanhada. Retire o bacon da frigideira com uma escumadeira e coloque-o numa taça. Reserve.

Retire alguma da gordura do bacon da frigideira, deixando o suficiente para cozinhar os peitos de frango. Coloque os peitos de frango na frigideira e deixe cozinhar durante 3 minutos de cada lado. Espalhe por cima o alecrim picado, tape a frigideira e deixe o frango apurar.

Entretanto, prepare a salada. Disponha as folhas verdes ao lado do bacon, a seguir ponha as fatias de abacate, as peras, o cebolinho e as nozes. Fatie os peitos de frango e junte à salada. Tempere com um molho de mostarda e mel, e delicie-se!

 

Boa dieta para mim e para si,

Ela

  

receita e foto: add a pinch