Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de frango marinado com limão, abacate e romã para celebrar este fim-de-semana

Nunca a eterna música do Boss AC me fez tanto sentido. Estou mesmo a precisar do fim-de-semana. Estou exausta! E de dieta. O que é deprimente. E como hoje, para variar, vamos jantar fora (que remédio, uma pessoa tem que trabalhar, não é verdade?) e já sei que vou comer tudo o que eu não devo, amanhã vou fazer esta deliciosa salada para o almoço para me redimir. É por estas e por outras que estou sempre na mesma: engordo um dia, emagreço no dia seguinte, e assim sucessivamente...

Mas esta salada do blog Pinch of Yum vai conquistar até as bocas insaciáveis dos nossos mini-misteriosos. É deliciosa e muito fácil de fazer. Só preciso de peitos de frango limpos, toranjas descascadas e cortadas às fatias, abacate, sementes de romã, folhas de espinafres cortadas em pedaços, grão, chalota cortada muito fininha e salsa ou hortelã. Para a marinada de frango, vou precisar de azeite, vinagre de cidra, sumo de meio limão e sal. E para o molho, posso usar ou iogurte grego ou maionese, vinagre de champanhe, mostarda Dijon, sal, pimenta e um fio de mel.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Comece por juntar os ingredientes da marinada. Coloque-os numa taça com o frango, tape e leve ao frigorífico durante meia hora até no máximo duas horas.

Entretanto, misture os ingredientes do molho.

Aqueça o azeite numa frigideira, deite fora o molho da marinada em excesso e grelhe os peitos de frango. Deixe-os arrefecer antes de os cortar em pedaços.

Ponha todos os restantes ingredientes da salada na taça que vai servir e junte o frango.

Decore com o molho, tempere com um pouco mais de sal e pimenta e um fio de azeite.

E assim se faz uma deliciosa e saudável salada!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum