Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de manjericão com meloa, presunto, framboesas e bolinhas de queijo de cabra com sementes de sésamo: afinal adoro dietas!

Assim, sim. Assim, vale a pena estar de dieta. Com um prato espetacular destes à frente, não posso reclamar. Que maravilha! Bem sei que tem presunto e queijo de cabra, mas também não exageremos. Já perdi a esperança de me tornar um anjo da Victoria's Secret! Mas um prato tão colorido assim só pode ser hiper saudável. E demora no máximo 30 minutos a preparar. Só as bolinhas de queijo de cabra é que levam um bocadinho mais de tempo. Se quiser saber a lista completa dos ingredientes para 4 pessoas, clique aqui e espreite a receita original do fantástico blog Half Baked Harvest.

Fresh-Basil-Salad-with-Prosciutto-Wrapped-Mellon-a

 

Comece por fazer as bolinhas de queijo de cabra: coloque o óleo de coco, o xarope de ácer, o trigo sarraceno, as sementes de girassol, as sementes de cânhamo, os pistácios e uma pitada de sal numa frigideira em lume médio. Toste as sementes e vá mexendo, durante cerca de 5 minutos ou até ficarem douradas e cheirosas. Retire do lume e deixe arrefecer completamente. Entretanto, enrole o queijo de cabra com as mãos para fazer pequenas bolinhas do tamanho de uma colher de chá (para evitar que elas se desfaçam, esmague primeiro o queijo de cabra entre as mãos antes de o enrolar). Quando a mistura de sementes arrefecer, passe as bolinhas de queijo de cabra pelas sementes tostadas e coloque-as num prato, no frigorífico, até à hora de servir. 

Depois prepare o molho de milho doce: aqueça uma colher de azeite numa frigideira pequena em lume médio. Junte a chalota, tempere com uma pitada de sal e cozinhe até caramelizar levemente. A seguir, acrescente o milho, deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos e retire do lume. Adicione o resto do azeite (1/3 de chávena), vinagre balsâmico branco, mel, e sal e pimenta. Coloque num frasco.

Finalmente, arranje a salada: numa taça grande, ponha o manjericão, a alface e as framboesas. Enrole o presunto nas fatias da meloa cantaloupe e tempere com sal. Junte as bolinhas de queijo de cabra com sementes de sésamo e sirva com o molho de milho doce. 

É ou não é uma salada genial? Quem disse que estar de dieta era um pesadelo? Eu? Eu??? Olhe que não! Olhe que não!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

1 comentário

Comentar post