Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de melancia com mozzarella, a receita mais saudável e original de sempre

Salada ou pizza, eis a questão? Acho que lhe vou chamar pizza, só pelo gostinho de poder dizer que comi uma pizza ao almoço. De melancia é certo, mas não interessa, é saudável e compatível com a minha dieta. Não deve engordar absolutamente nada. Aliás, a melancia é praticamente água, a mozzarella é que, vá, pode engordar um grama ou dois mas não mais do que isso. E o melhor de tudo é que esta receita, do blog A Cup of Jo, é linda de morrer e faz uma vistaça até num jantar de verão, porque dá uma excelente entrada.

Só vai precisar de uma melancia, cortada em fatias de cerca de 1 a 2 cm de altura e sem casca, mozzarella, manjericão, hortelã, amêndoas, nozes, azeite e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

watermelon-mozzarella-salad.png

 

A receita é tão fácil que até o Donald Trump consegue aprender: distribua a melancia cortada em círculos de cerca de 1 a 2 cm de altura sem casca pelos pratos que vai servir. Coloque por cima de cada uma, 3 fatias de mozzarella, decore com folhas frescas de manjericão e hortelã e ponha por cima uma mão cheia de amêndoas e nozes. Tempere com flor de sal e um fio de azeite. Repita o processo pelo número de pratos que vai servir.

Não é uma entrada espetacular para o verão?

 

Leia ainda:

 

Boas receitas, de preferência tão light quanto esta,

Ela

 

receita e foto: a cup of jo