Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de melancia e mozzarella marinada, tudo o que me apetece com este calor

O calor voltou em força e só me apetece estar enfiada numa piscina o dia inteiro com uma sangria numa mão e um garfo na outra para ir petiscando coisas leves e saudáveis. É a grande vantagem do verão: no fundo não consigo comer coisas pesadas nesta altura, o que é bastante agradável  para a minha dieta e o meu corpinho agradece. O problema mesmo são as sangrias que dão cabo de mim. Não lhes resisto! Mas já se sabe que comigo há sempre um pretexto para assassinar a minha dieta. Ao menos esta salada do blog How Sweet It Is é saudável, viciante e deliciosa e prepara em menos de meia hora.

Só precisa de bolinhas de mozzarella, azeite, sumo de um limão, sumo de uma lima, manjericão fresco picado, dentes de alho picados, orégãos, sal, pimenta, piripíri, bolinhas de melancia e bolinhas de pepino.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

marinated-mozz-melon-salad-I-howsweeteats.com-6.jp

 

Coloque as bolinhas de mozzarella numa taça. Numa outra taça mais pequena, misture o azeite, os sumos de lima e limão, o manjericão, o alho, os orégãos, o sal e a pimenta. Despeje este molho sobre as bolinhas de mozzarella e guarde-as no frigorífico enquanto faz as bolinhas de melancia e de pepino.

Entretanto com uma colher parisiense (daquelas para fazer bolinhas de fruta), faça as bolinhas de melancia e de pepino e coloque-as numa taça grande. Despeje a mozzarella marinada na taça com as bolas de melancia e de pepino e misture bem. Pode guardar no frigorífico durante uma hora antes de servir. Decore com manjericão fresco ralado e… delicie-se!

 

Leia ainda:

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: how sweet it is