Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de noodles de arroz vegetariana e crocante, um ótimo almoço para levar para o trabalho

Confesso que só descobri os noodles com o meu querido Marido Mistério. Pronto. Admiti. Neste momento Ele está a dançar de felicidade em frente ao computador. Adora convencer-se de que foi Ele que me mostrou o mundo. E eu adoro fingir que é verdade. E, de facto, há pelo menos duas coisas (que eu me lembre, assim de repente) que provei pela primeira vez graças a Ele: lingueirão e noodles. Pronto. Disse. Não se vai calar o resto do dia...

Voltando ao que interessa: esta salada de noodles de arroz, do blog Floating Kitchen, tem tudo o que eu preciso neste momento: legumes crocantes, ervas aromáticas e um delicioso molho light.

A receita demora menos de 20 minutos a fazer e é bem mais fácil do que parece. Para o molho, vai precisar de vinagre de arroz, molho de soja, raspas e sumo de uma lima, óleo de sésamo, açúcar mascavado, um dente de alho picado e flocos de pimenta vermelha.

Para a salada, precisa de noodles de arroz, ervilhas tortas, meio pepino cortado às rodelas fininhas, cebolinho cortado também em fatias muito fininhas, amendoins tostados e picados e folhas de manjericão e de hortelã. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Crunchy-Noodle-Salad-2.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes do molho numa taça pequena e reserve.

Coza os noodles seguindo as instruções da embalagem. Enxagúe sob água fria e escorra. Coloque os noodles numa taça grande e misture com o molho.

Entretanto, ferva água numa panela e junte as ervilhas tortas. Deixe-as cozer durante cerca de dois minutos ou até ficarem macias e crocantes ao mesmo tempo. Escorra e enxagúe com água fria. Junte as ervilhas tortas e os restantes ingredientes aos noodles. Misture e sirva!

Se quiser levar para o trabalho, é só pôr num tupperware e guardar no frigorífico. Vai ver que é ótima, fria e tudo!

 

Uma ótima semana (com direito a feriado, viva!)

Ela

 

receita e foto: floating kitchen