salada de ovo e abacate só com 5 ingredientes, o almoço perfeito para este fim-de-semana

    Fim-de-semana alargado sem ovos é como o Kim Jong-un sem risca ao meio. Eu, pelo menos, recuso-me a admitir essa hipótese ultrajante. E então, depois de ter encontrado esta incrível receita, que consegue juntar um fantástico ovo cozido picado com um cremoso abacate esmagado, tudo na mesma salada, não admito qualquer outra hipótese para o nosso almoço de amanhã.

    A receita é do indispensável blog Cooking LSL e é tão fácil de fazer que até me deixa arrepiado. Tudo o que vou precisar é de ovos cozidos (veja aqui como fazer um ovo cozido perfeito), abacate, cebola roxa, sumo de limão ou de lima e pão integral (que as dietas Dela não permitem mais). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    avocado-egg-salad-sandwich-4-1.jpg

     

    Melhor do que o sabor delicioso desta receita é a rapidez supersónica com que se prepara. Basta esmagar o abacate com um garfo, numa taça. Depois pique os ovos cozidos e a cebola roxa com uma faca e junte tudo ao abacate. Acrescente o sumo de limão espremido no momento e tempere com flor de sal e pimenta preta. Se gostar, coloque também um pouco de cebolinho picado ou salsa. Misture tudo muito bem e sirva por cima de umas torradas de pão integral.

    É ou não é um almoço saudável para a primavera? E para levar para a praia? Hmmmm… tenho de ir que a cozinha espera por mim.

     

    Leia ainda:

     

    Uma óptima salada para si onde quer que o abacate esteja,

    Ele

     

    receita e foto: cooking lsl

    Um comentário em “salada de ovo e abacate só com 5 ingredientes, o almoço perfeito para este fim-de-semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *