Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de peito de frango grelhado com abacate e maçãs verdes laminadas

Este post é curto porque estou cansado de dar sugestões a quem está de férias, na praia, enquanto outros carregam o país para a frente sentados ao computador. Bom, na verdade, eu estou mais a ver fotografias de comida do que a carregar o país para a frente. De qualquer forma, fico revoltado quando vejo outros a apanhar sol e eu a apanhar radiações do monitor.

Mesmo assim, tenho a generosidade suficiente de partilhar convosco o almoço que, no sábado, levei para alimentar a Família Mistério na praia. Foi rápido, simples e soube lindamente.

Ingredientes 

  • 2 peitos de frango
  • Alface
  • Tomate
  • Cebola
  • 3 maçãs verdes
  • 1 abacate

Primeiro, dá umas marretadas nos peitos de frango para os deixar mais finos. Depois grelha-os só com sal, pimenta e um fio de azeite. Corta-os às tiras e deixa arrefecer. Enquanto isso, junta alface (rúcula e agrião também fica bem), tomate, cebola, o abacate e as maçãs laminadas de forma muito fininha (com um descascador é rápido). Mistura com o frango e tempera com azeite, vinagre balsâmico, sal grosso e umas gotas de limão. Vai ver que o salgado da carne com o doce da maçã é uma maravilha. Às vezes, as coisas simples são as que sabem melhor. E agora vou voltar a trabalhar enquanto Vossa Excelência está para aí na praia. Espero que se sinta mal por isso. Apesar deste sentimento ligeiramente mesquinho, desejo...

 

...boas férias para si onde quer que esteja,

Ele

1 comentário

Comentar post