salada de pera assada com queijo blue cheese e nozes tostadas, um almoço de sonho para a primavera

    Estou impressionado com esta receita do fantástico site The Kitchn: é tão fácil e tão deliciosa que até parece mentira. Mas não: é verdade. E vai ser o meu fabuloso almoço de hoje. Tudo o que preciso é de peras descascadas e cortadas ao meio, sem o caroço, bacon cortado em fatias grossas, mel, queijo blue cheese, sumo de limão espremido no momento, azeite, flor de sal, rúcula e nozes tostadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    17876d417c7bbe7878f0e68a269b26fb18144e5a.jpeg

     

    Espalhe as fatias de bacon por cima de um tabuleiro com uma folha de papel de alumínio e coloque, sobre o bacon, as metades de pera com a parte cortada virada para baixo. Salpique a fruta com uma colher e meia de mel e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 minutos.

    Pode não acreditar, mas metade da receita já está feita. Agora só tem de virar as peras ao contrário e cobrir cada metade de pera com uma colher de sopa de queijo blue cheese. Volte a colocar as peras no forno durante mais dez minutos, até a fruta ficar macia e o queijo derretido.

    No momento de servir, misture o sumo de limão com o azeite e a flor de sal numa taça grande. Envolva a rúcula neste molho. Depois, divida a rúcula pelos pratos e coloque as peras por cima. Espalhe uns pedaços de bacon crocante pela salada juntamente com umas nozes tostadas e um fio de mel. Já viu bem esta maravilha? Que combinação de sonho!

     

    Um óptimo almoço para si onde quer que a salada esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *