Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de pera, bacon e mirtilos para fazer em apenas 6 minutos, o inevitável regresso à dieta

Hoje acordei cheia de energia e otimismo! Que bom, é segunda-feira! Dia de recomeços, de uma nova semana, de novas oportunidades. Não, não bebi. Estou a seguir o conselho dos Monty Python, ver sempre o lado bom da vida. Lembram-se? "Always look at the bright side of life!" e assim estou eu! Feliz por ter acordado às sete da manhã, por levar as crianças à escola aos gritos, por recomeçar uma semana de trabalho... Não, não enlouqueci. Acordei zen e decidida a enfrentar a vida com um sorriso. Até a minha dieta! 

E por isso hoje o meu almoço vai ser esta magnífica salada cuja receita descobri no blog da incrível Marla Meridith. Demora 6 minutos a fazer (1 a preparar e 5 para cozinhar).

Bacon-Pear-Salad-Marla-Meridith-IMG_8874.jpg

 

Ingredientes  

  • Misto de folhas verdes (alface, rúcula e canónigos)
  • Tiras de bacon crocantes
  • 1 pera fatiada
  • 1 mão cheia de mirtilos
  • Molho vinagrete de balsâmico com mostarda 

Frite o bacon. Corte em pedaços. Disponha num prato as folhas verdes, depois ponha por cima as fatias de pera, o bacon, os mirtilos e tempere com o molho balsâmico. E já está! Fácil e saudável (OK, o bacon não é propriamente light mas também não exijam demasiado de mim, sobretudo à segunda-feira! Ah, é verdade, hoje estou zen e feliz por ser segunda-feira. Esta teoria da mentalização até que funciona!).

 

Uma ótima semana para si,

Ela

 

receita e foto: marla meridith 

 

3 comentários

Comentar post