Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de pêssego grelhado com presunto e pistácios (afinal é tão bom estar de dieta!)

À medida que o tempo passa (e este ano tem passado mais depressa do que nunca, não têm essa sensação? Cheira-me que deve ser da idade, típica conversa de velha), tenho vindo a acordar com um mantra na minha cabeça: "o verão está a chegar e eu não posso engordar" ou, mais grave ainda, "o verão está a aquecer e eu não consigo emagrecer!" Por isso, a minha mente (para desespero dos meus queridos filhos) está obcecada por três palavras: dieta, light e saladas. Mas como adoro comer, têm de ser saladas boas, com sabor, porque ninguém merece comer três folhas de alface e uma ervilha. Nem eu que assumo a minha culpa e aqui me penitencio pelo pecado da gula. Eis o meu jantar de hoje: salada de pêssego grelhado com presunto e pistácios (a receita da nom nom paleo é para duas pessoas, mas cheira-me que esta vai ser toda para mim).

tumblr_inline_nahmmlalS81qdei8m.jpg

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 chávenas de folhas verdes (alface, canónigos ou rúcula)
  • 1 pêssego, sem caroço, cortado em seis
  • 6 fatias finas de presunto
  • 1 colher de sopa de azeite extra-virgem
  • 2 colheres de chá de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de pistácios tostados com sal
  • Pimenta preta moída

 

Lave bem as folhas verdes da salada, seque-as e coloque-as num prato de servir. Corte o pêssego ao meio, retire o caroço e divida cada metade em terços para ficar com seis pedaços. Enrole uma fatia de presunto à volta de cada pedaço de pêssego. O presunto tem de ficar bem esticado e enrolado. Enquanto isso, aqueça uma frigideira ou um grelhador em lume médio. Junte um fio de azeite (a receita original sugere manteiga, mas acho que me vou conter). Quando estiver quente, coloque os pêssegos inclinados para um lado durante cerca de um minuto ou até ficarem acastanhados. Depois, vire-os e deixe cozinhar durante mais 30 a 60 segundos. Quando os pêssegos estiverem acastanhados dos dois lados, coloque-os com a casca para baixo, e deixe novamente entre 30 e 60 segundos. Ponha os pêssegos grelhados em cima das folhas verdes. Pique os pistácios e espalhe-os por cima da salada. Tempere com o azeite extra-virgem e o vinagre balsâmico e uma pitada de pimenta preta moída.

Não é tão fácil? E é ótima...

 

Uma boa dieta para mim e um ótimo corpinho de verão para si,

Ela

 

receita e foto: nomnompaleo

 

1 comentário

Comentar post