Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de presunto e burrata com figos para se fazer em 10 minutos

Imagine duas das suas comidas preferidas. Agora junte-as numa salada. Foi precisamente o que aconteceu comigo quando descobri esta receita no fantástico blog Just a Taste. Uma salada de burrata (que eu adoro) com figos (a minha fruta preferida). Não é lá muito light mas eu tenho este problema de achar que quando como uma salada estou a fazer dieta, por isso deixem-me sonhar, por favor. Esta receita é fácil (como não podia deixar de ser, senão teria de ir o meu querido Marido Mistério para a cozinha), dá para 4 pessoas e só demora 10 minutos a preparar (é mesmo verdade, a autora da receita cronometrou e tudo!). E é uma excelente opção para o almoço em dias de calor.

 

Ingredientes 

  • 1/4 de chávena de compota de figo
  • 8 fatias de presunto
  • 4 chávenas de rúcula
  • 250 g de burrata
  • 2 chávenas de figos cortados em quatro
  • Vinagre balsâmico q.b.
  • Azeite q.b.

 

Aqueça numa panela, em lume médio, a compota de figo com uma colher de sopa de água. Cozinhe até a compota ficar ligeiramente mais líquida. Coloque duas fatias de presunto em cada um dos quatro pratos. Numa tigela, tempere a rúcula com o azeite e o vinagre balsâmico. Divida depois a rúcula pelos quatro pratos, colocando-a por cima do presunto. Fatie cuidadosamente a burrata e divida-a também pelos pratos. De seguida, espalhe os figos e decore com a compota de figo aquecida.

Fácil, não é? Até para mim que sou aquele desastre natural na cozinha!

 

Bom almoço,

Ela 

 

receita e foto: just a taste

 

1 comentário

Comentar post