Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de queijo de cabra com balsâmico de cerejas grelhadas, mirtilos e avelãs caramelizadas

Se for ver com atenção os ingredientes desta receita, um a um, vai constatar que não são propriamente light. Mas, como diria a grande senhora dos reality shows: "Isso agora não interessa nada!" Além disso, na minha modesta opinião, salada que se preze e que é digna do seu nome é obviamente saudável. Senão não seria salada, seria feijoada, por exemplo, ou lasanha. Se é uma salada é saudável! Não tem batatas fritas, pois não? Nem maionese, não é verdade? Claro que não! Por isso esta receita do blog two peas and their pod é uma fantástica ideia para o jantar de hoje ou mesmo para o almoço de amanhã, e só demora cerca de 35 minutos a ficar pronta.

Balsamic-Grilled-Cherry-Blueberry-and-Goat-Cheese-

 

Ingredientes 

Para 6 pessoas

  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 3 colheres de sopa de água quente
  • 1 chávena de avelãs sem casca
  • 8 a 10 chávenas de uma mistura de folhas verdes
  • 2 chávenas de cerejas, sem caroço e divididas em dois
  • 2 colheres de sopa de molho balsâmico 
  • 1 chávena de mirtilos
  • 120 g queijo de cabra desfeito

     

Primeiro, caramelize as avelãs. Pré-aqueça o forno a 180º C. Numa taça pequena, misture o açúcar mascavado com a água quente. Acrescente as avelãs e mexa até ficarem bem revestidas. Coloque esta mistura num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Deixe as avelãs a assar no forno durante 12 a 15 minutos, até elas ficarem crocantes. Nessa altura, retire-as do forno e deixe-as arrefecer. Quando estiverem frias, divida as avelãs ao meio e reserve.

Pré-aqueça o grelhador em lume médio. Coloque as cerejas numa taça, junte duas colheres de sopa de molho balsâmico e misture bem. Coloque as cerejas no grelhador, durante cerca de 5 minutos, até ficarem macias. Use uma espátula para as virar de vez em quando enquanto estão ao lume.

Numa taça grande, junte as folhas verdes lavadas, as cerejas grelhadas, os mirtilos, o queijo de cabra e as avelãs caramelizadas. Tempere com um pouco mais de molho balsâmico e sirva.

Não é uma tentação? E não se preocupe! Pode comer à vontade. Não se esqueça de que é apenas uma salada!

 

Um ótimo resto de domingo,

Ela

 

receita e foto: two peas and their pod