Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de quinoa com batata doce e maçã, o almoço ideal para levar para o trabalho

Eu sei o que está a pensar. E, sim, claro que pode também ser um acompanhamento, mas eu adoro comer saladas de quinoa vegetarianas ao almoço. São leves, saudáveis e fáceis de transportar. Esta receita que descobri no blog Cooking on the Front Burners é ótima fria, por isso, não corre o risco de infernizar a vida do coleguinha do lado com um cheiro nauseabundo a fritos ou a refogado.

Também é uma excelente opção para levar para a praia no verão, sobretudo, se tiver uma família numerosa como a nossa: arranja um tupperware XL e faz uma dose industrial para toda a família.

Só vai precisar de batatas doces médias, descascadas e cortadas em cubos, azeite, uma maçã Granny Smith cortada às fatias, arandos secos, quinoa, sidra ou sumo de maçã, cebola roxa picada, nozes pecan tostadas, xarope de ácer, uma chalota picada, mostarda Dijon, sal, pimenta e vinagre de sidra.

Se quiser saber quais as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

AppleSweetPotatoSalad-683x1024.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Tempere as batatas doces com o azeite e espalhe-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve-as ao forno durante 15 minutos, mexendo a cada 5 minutos, até ficarem macias e com um tom acastanhado.

Entretanto, prepare a quinoa, colocando a sidra e a quinoa numa panela média com água. Deixe ferver, reduza para lume brando, tape e deixe cozinhar durante 15 minutos. Quando estiver quase pronta, junte os arandos antes de retirar do lume.

Coloque numa taça a quinoa já ligeiramente arrefecida com os arandos, a batata doce, as fatias de maçã e a cebola roxa. Misture bem.

Entretanto, faça o molho vinagrete: misture numa taça ou num pequeno liquidificador, o xarope de ácer, a chalota, a mostarda Dijon, o vinagre de sidra e tempere com sal e pimenta. Acrescente lentamente o azeite e misture bem. Despeje o molho vinagrete sobre a salada e decore com nozes pecan tostadas.

Agora ponha num tupperware e leve para o seu trabalho. Vai ver os seus coleguinhas a babarem-se para cima do seu almoço… Invejosos! Lessem o Casal Mistério…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cooking on the front burners