Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de quinoa com queijo feta, uma receita com apenas 172 calorias para fazer em 15 minutos

Ah, pois é. É verdade. Ainda é possível fazer receitas com este aspeto com apenas 172 calorias. Esta salada, que descobri no blog Bobbi’s Kozy Kitchen, junta todos os sabores mediterrânicos numa única taça e é um almoço fantástico para levar para o trabalho. Pode também fazer como acompanhamento, mas como estou de dieta (para variar), vai ser o meu almoço de hoje. É tão fácil de fazer que nem vou pedir ajuda ao meu querido Marido Mistério. Só preciso de 15 minutos para fazer esta delícia saudável.

E tenho de ter à mão azeite extra virgem, vinagre de vinho tinto, sumo de meio limão, orégãos e manjericão secos, um dente de alho picado, sal, pimenta preta moída, quinoa cozida (já arrefecida), tomatinhos cherry cortados ao meio, pepino cortado em pequenos cubos, azeitonas sem caroço cortadas ao meio, cebola roxa picada e queijo feta cortado aos cubos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Mediterranean Quinoa Salad 2.jpg

 

Comece por fazer o molho: misture num frasco o azeite, o vinagre, o sumo de limão, os orégãos, o manjericão, o sal e a pimenta. Tape o frasco e agite bem para misturar. Reserve. Numa saladeira, misture o resto dos ingredientes. Tempere com o molho e sirva.

É ou não é uma maravilha? E são só 172 calorias por pessoa…

 

Um ótimo almoço para si,

Ela

 

receita e foto: bobbi´s kozy kitchen