Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de quinoa, salmão e mirtilos com molho de sementes de papoila, o almoço ideal para levar para o trabalho

Já deve ter percebido que, cá em casa, come-se salmão pelo menos duas vezes por semana. É um vício. Toda a gente adora e é fácil de fazer. Até há pouco tempo era muito raro haver restos nesta casa, mas os nossos filhos estão a crescer e ultimamente há sempre um ou dois que avisam (imagine-se!) que não jantam. Já têm programas independentes. Está tudo maluco. Daqui a nada começam a avisar que não dormem em casa. Só me faltava esta. Enfim, isto para dizer o quê? Que hoje em dia temos restos nesta casa, coisa que antigamente rareava. E o que é que se faz com restos quando se está de dieta? Salada, pois claro, como esta que descobri no blog Foodie Crush, que aproveita lascas de salmão e quinoa da véspera.

Para fazer esta maravilha, só precisa de um misto de verdes com couve, salmão cozinhado, quinoa cozida, mirtilos, arandos e sementes de abóbora. Para fazer o molho, use leite de amêndoa, maionese light, mel, mostarda Dijon, vinagre de vinho branco, sementes de papoila e cebola em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Superfood-Salad-with-Poppy-Seed-Dressing-foodiecru

 

Misture todos os ingredientes da salada numa taça. Depois, junte todos os ingredientes do molho num frasco, tape-o, agite bem e espalhe por cima da salada. É tão simples quanto isto. Agora é só servir. Já sabe: quando tiver restos, aproveite e faça uma salada!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: foodie crush