Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de quinoa, tomate e mozzarella: simples, boa e super saudável

É domingo e não me apetece fazer nada. É dia de preguiça mas ao mesmo tempo é dia de organizar a casa, mais um motivo para não me apetecer fazer nada. Mas lá terá que ser, que isto de ser mãe de família não dá direito a greve. Por isso, vamos lá pensar num almoço fácil e saudável. E não é que descobri no blog Avery Cooks a solução para os meus problemas? É de uma receita assim que estou mesmo a precisar: um prato que enche mas que não engorda, e, claro, apetecível. Pode acrescentar os legumes que tiver na despensa, porque a sua imaginação é o limite. Mas só assim já me enche as medidas: os tomates cherry suculentos em contraste com o queijo macio, com a quinoa à mistura… hummm! E não se preocupe, são só 30 minutos na cozinha.

tomatoquinoasalad-10.jpg

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 2 chávenas de quinoa cozinhada (1 chávena de quinoa para 2 de água e siga as instruções do pacote)
  • 1 chávena de tomates cherry
  • 225 g de mini bolas de mozzarella (se preferir pode usar queijo feta)
  • 10 a 15 folhas de manjericão
  • 3 a 4 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 2 a 3 colheres de sopa de azeite
  • 3/4 de colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta
  • 1 pitada de açúcar (opcional - faz sobressair o sabor do tomate e equilibra o vinagre)

 

Cozinhe a quinoa, seguindo as instruções do pacote, e coloque-a numa taça grande. Junte os restantes ingredientes e misture bem. Prove e veja se a salada precisa de mais vinagre, sal ou mesmo açúcar, e acerte os temperos. Pode servir a salada de imediato, ou colocá-la num recipiente bem fechado, no frigorífico, para deixar que os sabores se misturem antes de servir. Esta salada aguenta no máximo 3 dias no frigorífico.

 

Um domingo muito ativo para si, de preferência com receitas deliciosas e fáceis,

Ela

 

receita e fotos: averycooks