Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de sashimi de corvina com edamame, sementes de sésamo e algas tostadas

"Estoooooou de volta para o meu aconchego..." Estou sempre a cantarolar esta mítica música da Elba Ramalho (quem se lembra? Adorava! Que maravilha!) mas na minha eterna versão: "Estoooooou de volta para a minha dieta..." Oh, vida dura! Mas hoje estou decidida a comer um prato light que me faça feliz. E quando descobri esta receita facílima neste fantástico site, a minha boca abriu-se num sorriso gigantesco que ainda perdura. Mas primeiro vou ficar a admirar este prato durante alguns minutos, para ficar sem fome. Os meus olhos comem tanto ou mais do que a minha boca, por isso, talvez resulte.

IMG_0232.JPG

Ingredientes 

  • 200 g de corvina para sashimi
  • 130 g de edamame
  • 1 colher de sopa de sementes de sésamo
  • Algas cortadas fininhas tostadas

Para o molho de sumo de limão e de sésamo

  • 2 colheres de sopa de molho de soja light
  • 3 colheres de chá de óleo de sésamo
  • 1 colher de sopa de sumo de limão

 

Para o molho de sumo de limão e sésamo, junte todos os ingredientes numa taça, tempere e reserve. Depois, corte fatias muito fininhas da corvina (perpendiculares às fibras do peixe), e coloque-as num prato gelado. Espalhe o edamame e as sementes de sésamo, tempere com o molho, decore com as algas tostadas e sirva.

Nota: se conseguir arranjar molho yuzu, use-o em vez do sumo de limão para obter um verdadeiro e delicioso molho japonês!

Agora, vou ficar a olhar para o prato mais um minuto... Jajão (como diria o meu filho do meio!) Não vou nada! Estava a brincar! Vou mas é pegar nos pauzinhos e comer esta delícia demoradamente, para — literalmente — fazer render o peixe.

 

Uma ótima dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: gourmettraveller

2 comentários

Comentar post