Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de tomate cherry com burrata, o almoço ideal para levar para o trabalho

Já confessei aqui várias vezes o meu vício e a minha paixão por burrata. Não lhe consigo resistir, adoro. Cada vez que a descubro no supermercado, levo para casa pelo menos duas. Cada vez que a encontro na ementa de um restaurante, acaba invariavelmente à minha frente. E cada vez que encontro uma receita nova com burrata sinto uma necessidade imperiosa de a partilhar com os nossos queridos leitores. Foi o que aconteceu com esta delícia que descobri no blog Half Baked Harvest. É ótima e muito fácil de fazer.

Só precisa de azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta, manjericão picado, tomilho picado, alho também picado, piripíri, tomates cherry cortados ao meio, burrata, figos frescos para decorar (se não encontrar porque ainda não é a época deles, pode substituir por morangos, por exemplo). Para acompanhar e se não estiver de dieta, tenha à mão fatias de pão integral com sementes, azeite e um dente de alho para fazer umas deliciosas tostas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Marinated-Cherry-Tomatoes-with-Burrata-Toast-1.jpg

 

Numa taça média, junte o azeite, o vinagre balsâmico, o sal e a pimenta, o manjericão, o tomilho, o alho e o piripíri. Junte o tomate cherry e misture bem. Deixe o tomate marinar durante 2 a 4 horas no frigorífico. Antes de empratar, deixe alguns minutos à temperatura ambiente. Depois, coloque o tomate na taça ou nas taças que vai servir, ponha por cima a burrata e decore com os figos (ou os morangos) e sirva acompanhado com tostas de pão integral.

Para fazer as tostas, pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque as fatias de pão num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe o azeite em ambos os lados de cada fatia. Esfregue cada lado com um dente de alho e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno durante 2 a 3 minutos, vire as fatias e volte a colocar no forno durante mais 2 minutos. Retire do forno e acompanhe a salada de tomate e burrata com estas tentadoras tostas de azeite e alho.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest