Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de tomate cherry com pesto de rúcula e queijo feta para me mentalizar que estou de dieta outra vez

Pronto, hoje acordei mais uma vez com um imenso sentimento de culpa. Os últimos dias têm sido uma autêntica orgia gastronómica e o Natal está a chegar. É preciso emagrecer para, depois, poder engordar. Por isso, hoje o meu jantar vai ser light. Light… mas bom, claro, que eu não sou de desperdiçar uma boa refeição mesmo em dieta. A simples visão de tomates cherry e tomates pera salteados já me anima para enfrentar o resto do dia. E a receita deste blog que eu adoro é super fácil.

BLOG-Seared-tomatoes-with-arugula-pesto-feta-652x6

Ingredientes para 4 pessoas

(para o pesto)

  • 3 colheres de sopa de nozes
  • raspas de 1 limão ralado
  • 1 dente de alho picado
  • Folhas de ¼ de um molho de manjericão fresco
  • 30 g de folhas de rúcula
  • 60 ml de azeite
  • Sal e pimenta q.b.

(para a salada)

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 750 g de tomate cherry e tomate pera coloridos
  • 60 g de queijo feta 

 

Para fazer o pesto, pré-aqueça o forno a 190º C. Espalhe as nozes numa folha de papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno. Deixe tostar até as nozes ficarem ligeiramente mais escuras, durante 6 a 8 minutos. Retire-as do forno e coloque-as num prato para arrefecerem. No copo de uma liquidificadora, junte as nozes, as raspas de limão e o alho e ligue para misturar. Junte o manjericão e a rúcula e volte a triturar até as folhas ficarem picadas. Ainda com a liquidificadora a trabalhar, despeje lentamente o azeite, até a mistura ficar húmida mas consistente. Coloque o pesto numa taça pequena, prove e tempere com sal e pimenta a gosto.

Para a salada, aqueça a colher de sopa de azeite numa frigideira, em lume médio-alto. Junte os tomates e uma pitada de sal e deixe-os saltear até os tomates ficarem quentes e as peles começarem a abrir, durante 3 a 4 minutos. Retire-os do lume e junte o pesto. Transfira os tomates com o molho de pesto para uma travessa e junte o queijo feita. Sirva de imediato.

Não é um manjar dos deuses, mas é um ótimo jantar para quem está de dieta…

 

Boa dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: williams-sonoma

1 comentário

Comentar post