Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de toranja e abacate, o meu segredo para não me confundirem com o pai natal

"Ai, ai! O Natal está a chegar /

E eu continuo a engordar /

Oh meu Deus, o que hei de fazer /

Para conseguir emagrecer? /

Já sei: vou almoçar esta salada /

Que não engorda mesmo nada".

 

Adoro quando me porto bem e preparo pratos saudáveis. Sinto-me uma espécie de guru vegan. É pena ser só eu porque mais ninguém desta família me leva a sério. Mas hoje acordei cheia de força de vontade e o meu almoço vai ser apenas esta colorida e saudável salada do blog simply recipes. Demora cerca de 20 minutos a preparar e só leva 2 abacates, 2 toranjas e folhas de alface. Para o molho de vinagrete cítrico, vou precisar de meia chalota picada, óregãos picados (frescos e secos), raspa e sumo de lima, azeite, açúcar e sal. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

grapefruit-avocado-salad-vertical-a2-800.jpg

 

Numa taça pequena, misture os ingredientes do molho de vinagrete. Descasque as toranjas e corte-as cuidadosamente às fatias. Depois descasque os abacates e corte-os também às fatias. Numa travessa, disponha as folhas de alface previamente lavadas e as fatias de toranja intercaladas com as fatias de abacate. Tempere com o molho vinagrete e delicie-se com esta incrível salada pré-natalícia. Vai ver que vai sentir-se a pessoa mais saudável do mundo... e o melhor de tudo? Ninguém o vai confundir com o Pai Natal!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: simply recipes