Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de uvas, um ótimo almoço para levar para o escritório ou para fazer este fim de semana

Depois do fantástico jantar no Station, os remorsos voltaram a atacar. Porquê, meu Deus? Porquê? Porque é que não resisto a um menu delicioso, porque é que eu não posso ver um prato à frente? Porque é que não sou daquelas que comem, comem e comem, e não engordam (ou dizem que comem, comem e comem, e não engordam…) Paciência. É a vida. Vou voltar a fechar a boca e dedicar-me às saladas. Mas também não sou masoquista. Salada sim, mas com pelo menos um ingrediente para me animar o dia. Desta vez escolhi uvas (sim, eu sei que não é o fruto ideal para quem está de dieta, mas convenhamos, ninguém merece uma salada nua e crua, sem um pequeno pecado). A receita é da foodnetwork e é simples, prática e deliciosa.

RX-CA-Grapes_Fresh-Classic-Grape-Salsa_s3x4_jpg_re

 

Ingredientes

  • 2 chávenas de uvas brancas e pretas cortadas em quartos sem grainhas
  • ½ chávena de alho francês picado
  • ½ chávena de pimentos frescos picados
  • 2 colheres de sopa de coentros picados ou de manjericão
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 dente de alho picado (é melhor retirar a parte verde central para ficar menos indigesto)
  • ½ colher de chá de sal
  • 1/8 de uma colher de chá de molho tabasco

 

Junte todos os ingredientes numa taça média e misture bem. Deixe repousar durante uma hora antes de servir. Antes de experimentar, quer saber quantas calorias vai ingerir? 38. Juro. 38. Também eu fiquei parva. E as uvas? Parece que afinal não são assim tão fatais para a dieta. Por isso, acompanhe com uma ou duas torradas (não vá dar-lhe a fraqueza durante a tarde!).

 

Boa dieta para mim (mais uma vez),

Ela

 

receita e foto: foodnetwork 

 

2 comentários

Comentar post